Seu Site no Topo dos Resultados do Google!

Dicas SEO – 7 coisas que deveria saber

Hoje em dia, a maioria das pessoas já entende que o SEO é uma parte muito importante de um negócio. Uma forte presença na Internet é vital se você quiser ter sucesso no mundo online de hoje. Se você tem um negócio, ainda mais importante que você leia estas dicas SEO e entenda como otimizar seu site ou blog.

Dicas SEO

Dicas SEO

Search engine optimization não é apenas sobre a adição de palavras-chave em seu site; há um pouco mais do que isso. Se você realmente quiser ser bem sucedido e alcançar a primeira página dos rankings nos motores de busca, há algumas coisas que deverá manter em mente.

1. A investigação é fundamental

A maioria dos empresários estão conscientes de que eles precisam de ter palavras-chave em seu site, mas eles não sabem exatamente como encontrar as melhores. Toda a campanha SEO depende de selecionar as palavras chave corretas. Este é um passo muito importante e que não pode ser tomado de ânimo leve. Não basta jogar as palavras-chave em seu site, é preciso ter o tempo para pesquisá-las completamente e escolher apenas as melhores e mais adequadas.

Você pode usar o Google Keyword Tool para ajudar a encontrar boas palavras-chave com abundância de pesquisas. Basta digitar a palavra-chave na caixa de pesquisa e deixar o Google lhe dar sugestões. Você quer algo que vai trazer bons cliques a cada mês. Tente usar várias palavras-chave com volume de pesquisas mais baixas e que terá menos concorrência.

2. Menos é mais

À primeira vista, pode parecer que quanto mais você usar as palavras-chave em seu conteúdo, o melhor. No entanto, graças a “picaretas” que usaram uma técnica chamada “keyword stuffing”, isso não é uma boa idéia. Você pode realmente acabar penalizado por usar muitas palavras-chave em um pedaço de conteúdo.

A chave aqui é ser natural. Não encha a página cheia de palavras específicas; mas deixar que a informação flua livremente e inserir as palavras-chave onde quer que eles realmente se encaixam. Isto irá resultar em muito melhor conteúdo que os motores de busca vão adorar.

3. Identifique suas fotos

Fotos realmente acrescentam muito interesse em um post de blog, mas eles não podem ajudar o seu SEO, a menos que você faça pleno uso de títulos, tags ALT. Usando as palavras-chave nestas áreas irá dar a sua página um bom impulso. Não faz mal para nomear sua foto algo SEO amigável ou. Em vez de rotulá-lo PIC1276254.jpg, ir com algo como Loja-Flores-Brasília.jpg.

4. Não usar Flash ou Java

A tecnologia Flash pode fazer um site atraente, mas é inútil quando se trata de motores de busca. O HTML é muito mais limpo e legível para os motores de busca.

5. Adicione conteúdo regularmente

Esta é uma área que é mais importante que os pontos anteriores. Bom conteúdo sempre funcionou bem com os motores de busca, mas desde que o Google mudou as regras no início de 2011, é ainda mais importante. Páginas regularmente actualizadas, com conteúdo de qualidade são muito bem tratados pelos motores de busca, por isso faz sentido que os blogs, ao invés de pontos fixos com conteúdo estático, estão fazendo muito sucesso estes dias.

Enquanto o seu conteúdo deve conter palavras-chave, ter em mente que a coisa mais importante é oferecer informação de qualidade. Ele deve ser escrito mais para os olhos humanos do que para o mecanismo de busca.

6. Tente fazer links dentro de seu site

Obter links de outros sites é vital para impulsionar os ranqueamentos nos motores de pesquisa, mas o que muitas pessoas não sabem é que a ligação profunda também é muito importante. A ligação ao interior de seu site significa que liga a outras páginas dentro do mesmo site com conteúdo específico. Por exemplo, você pode ter um site de flores e em seu artigo sobre rosas, você conectar-se a sua página em “como escolher a flor certa para oferecer no dia dos namorados”

Este tipo de ligação deve ser feito em uma base regular e anda de mãos dadas com o fornecimento de conteúdo regular. Sempre que você escrever um post de blog, veja se há alguma coisa relevante para que o possa vincular em outras páginas.

7. Backlinks a mais é uma coisa má

As possibilidades são, se você estiver on-line, você já ouviu falar de backlinking. Esta é a prática de obter links de outros sites. Quando você usa o texto âncora certo, isso pode ser muito útil para impulsionar o seu ranking nos motores de busca. No entanto, não é algo que você vai querer exagerar.

Tente espalhar seus backlinks, um punhado aqui, alguns lá, e mantê-los em uma taxa constante para garantir os melhores resultados. Se você tem 1.000 ligações que vêm em um dia e, em seguida, nada para os próximos dois meses, os motores de busca vão saber que algo está acontecendo e vão classificá-lo de acordo.

SEO é uma combinação de senso comum, juntamente com alguns truques que estas dicas SEO ajudam a entender. Contanto que você está produzindo bom conteúdo em uma base regular com palavras-chave naturalmente misturadas, você pode esperar ver uma melhoria em seus rankings.

0