Seu Site no Topo dos Resultados do Google!

Guia para Publicidade Facebook

Com uns relatados 864 milhões de usuários diários ativos, é fácil perceber como é importante a publicidade Facebook para uma “estratégia de marketing” eficaz nas empresas

Publicidade Facebook

Como usar a Publicidade Facebook

Como um recurso que foi lançado apenas um par de anos atrás, você pode estar se perguntando como ela funciona e como pode ajudar sua empresa a crescer. Com isso em mente, nós apresentamos o seguinte guia para ajudar você a começar com a publicidade no Facebook.

Configuração do Facebook Passo-a-Passo

Em primeiro lugar, você precisa ter uma conta pessoal no Facebook e vinculá-la à sua conta de anunciante. Embora seja possível criar uma página de negócios a partir de seu perfil pessoal existente, é melhor criar um novo perfil para manter seus negócios pessoais e páginas sociais completamente separadas

Para iniciar um novo perfil, siga estes passos:

Ir para Facebook.com e criar um perfil pessoal, clicando no botão “Sign Up”.
Preencha seu nome, e-mail, senha, data de nascimento e outras informações. Depois de criar seu perfil, você pode adicionar informações para complementar ( por exemplo, livros favoritos, datas especiais cronograma, etc.).
Depois de completar o seu perfil pessoal novo, vá para Facebook.com/pages/create/ para criar sua página de negócios.
Escolha a categoria apropriada para o seu negócio. Para a categoria “Negócios ou local”, você precisará fornecer um endereço de correio válido.

 

 

Otimizando sua página no Facebook

Depois de ter criado a sua página de negócios do Facebook, é hora de a tornar útil. Completar o seu perfil no Facebook é uma ótima maneira de dar informações relevantes sobre o seu negócio para seus clientes.

Forneça o endereço da empresa e número de telefone, bem como um link para seu site. E não se esqueça de preencher as informações na aba “Sobre”, que é uma ótima maneira para caracterizar sua atividade e acrescentar palavras-chave relevantes para o seu negócio. Conte aos seus clientes um pouco mais sobre o que faz a sua marca e quais as suas ofertas.

Se o seu negócio pode beneficiar de fotografias, aproveite a aba “Photo”. As empresas podem usá-lo para mostrar anúncios, cenas do dia-a-dia do seu estabelecimento ou até mesmo fotos de clientes que apreciam o seu produto ou serviço (só não se esqueça de obter sua permissão antes de o fazer).

Além disso, não se esqueça sobre a sua foto de perfil. O tamanho ideal da sua foto de perfil é de 180 x 180 pixels; Idealmente, deve aplicar sua logomarca ou uma foto de sua loja. A foto da capa, que é a imagem retangular maior na parte superior da sua página, está idealmente dimensionado em 851 x 315 pixels. As fotos de seu perfil podem ser criativas, por isso divirta-se e não tenha medo de experimentar; apenas tenha a certeza de que os recursos visuais são consistentes com a identidade da sua marca.

Páginas de Facebook eficazes contam com conteúdo de qualidade postadas regularmente. Encontrar a frequência certa de postagem pode ser difícil, mas vale a pena tirar o tempo para encontrar o equilíbrio certo entre a publicidade Facebook eficaz e spamming.

 

Algumas pessoas dizem que você deve postar pelo menos uma vez por dia. Alguns dizem que você deve postar dez mensagens por semana. Como pode ver, as opiniões variam, mas uma vez que você encontre a sua frequência ideal, use-a.

 

 

Fazer crescer sua base de fans com a publicidade Facebook

Antes de colocar dinheiro em publicidade Facebook, tente convidar seus amigos e família para gostarem de sua página. Isso pode dar à sua página alguma tração antes de começar a usar publicidade. Você também pode criar panfletos para colocar em sua loja física para deixar os clientes atuais saberem que podem se conectar com você no Facebook.

Há muitas maneiras de anunciar no Facebook, e cada forma pode ajudá-lo a realizar um objetivo diferente. Se você deseja gerar “branding de marca”, comece com uma campanha de “Obter Curtidas”. Através desses anúncios, você pode alvejar um público-alvo preciso selecionando uma faixa etária, sexo, localização e outros critérios. Esta publicidade Facebook ajuda a sua página a obter mais Curtidas e a fazer crescer o seu público atual, elevando a notoriedade da sua marca. O Facebook também oferece serviços de rastreamento para seus anúncios, que permitem identificar os anúncios que funcionam melhor para o seu negócio. Comece pequeno no início, e execute testes A / B para ver quais palavras-chave e sistema de mensagens que é mais eficaz; uma vez que você descobrir isso, então pode aumentar o seu orçamento e ver a sua marca crescer.

Você também pode “impulsionar” as suas publicações para promover eventos especiais, ofertas ou notícias sobre o seu negócio. Você também pode fornecer ofertas específicas do Facebook para aumentar as vendas em sua loja, bem como o engajamento da sua página. Para começar qualquer de suas promoções no Facebook, ir para Facebook.com/business/products/ads.

 

Uma boa regra é não fazer propaganda Facebook a mais de sua página. Os usuários do Facebook gostam de novidades, algo único para se envolver. Para se inspirar, dê uma olhada no que a concorrência está fazendo, ou pergunte aos seus clientes que tipos de negócios mais gostam de seguir no Facebook. Oferecendo algum tipo de cupom ou desconto é outra das principais razões por que os fãs se tornam fãs, mas fornecer conteúdo interessante regularmente é uma grande razão pela qual eles ficam envolvidos com a marca.

0