Seu Site no Topo dos Resultados do Google!

Obter clientes para seu site

Obter clientes para seu site é o maior desafio no comércio eletrônico

Você coloca o seu site online. Agora você está se perguntando: “Onde diabo estão os clientes?”

Obter clientes

Obter clientes

Conectando o seu negócio on-line e seus clientes não é uma tarefa fácil. Enquanto existem milhões de pessoas que utilizam a Internet em determinado momento, mas obter clientes para o seu site é um trabalho difícil.

Aqui estão algumas abordagens possíveis:

Search Engine Optimization

Search engine optimization (SEO) é uma das soluções para ganhar visitas e obter clientes. Enquanto muitos encaram o SEO como um remédio mágico para o seu site para resolver problemas de tráfego, o SEO não é uma varinha mágica, não! É, no entanto, uma prática normal no mundo do comércio eletrônico.

Familiarize-se com algumas práticas básicas de SEO. Alguns truques simples que você pode fazer com o mínimo de esforço são:

Saturação de palavra-chave: usar certas palavras pertinentes (chamadas de “palavras-chave”), o número adequado de vezes (“saturação de palavra-chave”) em um post ou página. A regra de ouro é usar uma palavra-chave uma vez a cada 100 palavras (1%). Note que você pode usar várias palavras-chave nessas 100 palavras. Só não repetir a mesma palavra-chave para cada 100-150 palavras.
Tags: Sempre “tagear” seus artigos. Você pode fazer isso através de tags de serviços como Technorati ou através de seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), mas de preferência por meio de ambos. Muitas pessoas se inscrevem para receber info sobre certas tags. Quando essas tags aparecem, essas pessoas recebem uma notificação e aprendem sobre o seu negócio.
Bom Conteúdo: Enquanto muitas empresas se concentram tentar “passar para trás” os algoritmos do motor de busca, muito poucos trabalham sério na elaboração de conteúdo de qualidade. Você deve prestar atenção para usar as melhores práticas de SEO atuais mas sempre criar conteúdo de qualidade. Se você não é um bom escritor, contrate alguém que seja! Esses textos rapidamente se pagam a si mesmos!

 

Marketing

Para levar as pessoas ao seu site, você vai precisar de mais do que apenas tráfego dos motores de busca. Algumas formas fáceis e acima de tudo baratas de ganhar tráfego no seu site incluem:

YouTube: Você é um especialista em alguma coisa? Faça vídeos no YouTube orientando as pessoas. Compartilhando um pouco de informação de forma gratuita pode render dividendos significativos no longo prazo.
Rede Social e Bookmarking: Sua empresa precisa de um prgrama de Redes Sociais tanto quanto precisa de um telefone. Configurar uma página no Facebook e Google Plus, mas não pára por aí. O Foursquare é ótimo para os negócios com uma presença física. Use  social bookmarking sites como Digg ou o Delicious
Comentários do blog: Você tem que pisar leve aqui. No entanto, se você gosta de postar comentários de valor informativo em blogs, você pode direcionar algum tráfego para o seu site, bem como melhorar seus rankings,
Panfletos e Promoções: Deixando folhetos estrategicamente colocados em estabelecimentos chave pode trazer negócio e clientes. Você pode incluir um código promocional para monitorar a eficácia desta ação.

Acompanhe o Tráfego do site

Você precisa monitorar o tráfego para saber como suas ações são eficazes. Inscreva-se em um site como o Google Analytics ou Clicky para ter uma ideia clara de como as pessoas estão visitando seu site e de onde elas estão vindo. Para ser um negócio on-line realmente eficaz você precisa saber de onde o tráfego vem de forma a permitir-lhe ajustar a sua estratégia de marketing.

 


 

Obter clientes e tráfego para o seu site não é magia não. No entanto, requer alguma atenção aos pequenos detalhes e um monte de trabalho braçal.

0