SEO LocalTem de aparecer em destaque quando seus clientes procuram por seus produtos ou serviços!

A importância de aparecer nos resultados das buscas no Google, principalmente se forem de tipo local (clínicas de estética em Goiânia, por exemplo) é cada vez mais determinante na captação de novos clientes

Entre em contato e peça seu orçamento para aparecer em destaque nas procuras locais de sua cidade


Como poderá imaginar, numa pesquisa feita no Google, a maioria dos usuários não passa da primeira página dos resultados (cerca de 70%)

Na realidade, a maioria ou clica nos links patrocinados ou acaba clicando nos primeiros resultados, aqueles que se posicionam no topo da página de resultados do Google. O negócio é saber como fazer para você aparecer aí também, certo?

Pois bem, você irá têr de cumprir um conjunto de regras bem definidas para que os motores de busca indexem corretamente seu site. Para além disso vai precisar de usar corretamente a linguagem HTML nas páginas do seu site além de seguir algumas boas práticas.

A otimização para motores de busca é um investimento a médio-longo prazo que irá retornar tráfego dos motores de busca a custo zero, o chamado tráfego natural (ou orgânico como se fala em  Search Engine Marketing).

Simplificando, uma implementação eficaz de SEO deve seguir o princípio “ABC”

 

arquitetura de site

A – Arquitetura

Seu site deverá ser bem estruturado. Ele deve ter links internos,  que ajudem na navegação dentro de seu site e aumentem a chance de indexação das páginas periféricas. Vai têr de usar um bom “on-site SEO”, com “title tags” únicas por página e “description tags” que sumarizem o conteúdo da página e usem com inteligência os termos (palavras-chave) onde queremos conseguir “rankings”.

Existem muitas tags de html que podem ajudar um web designer ou webmaster a completar seu trabalho de jeito a conseguir que seu site fique conseguindo se posicionar no topo dos resultados de pesquisa do Google.

 

backlinksB – Backlinks

Os links para seu site são os votos da comunidade digital. Eles são o equivalente aos “Gostos” no Facebook. Eles conferem valor ao site e se forem naturais e da mesma área temática que seu site podem ajudar muito na subida do Pagerank  (um indicador criado pelo Google) e na subida na classificação dos resultados dos motores de pesquisa. Divulgar seu site e propôr links a outros webmasters são estratégias válidas. Mas não vai querer comprar links, porque vai se dar mal!

 

 

conteudoC – Conteúdo

Muitos donos de sites têm tendência de fazer um site e “deixar ficar”. Em SEO nós sabemos bem que um dos fatores mais importantes é a capacidade que um site tem de apresentar constantemente conteúdo relevante e original de forma a cumprir a função a que se destina: informar, esclarecer, acrescentar algo de novo. Os motores de pesquisa reconhecem isso e geralmente recompensam esse facto mostrando seu site nos resultados das buscas dos usuários.

 

Existem muitas outras pequenas coisas, das quais destacariamos o ficheiro “robots.txt”, o “sitemap.xml” e ter conta no “webmaster tools” do Google e “webmaster central” do Bing. Eles são obrigatórios para que possa ter algum controle e poder para monitorar a indexação de seu site.

E obviamente uma estratégia: Saber quais os termos a que se vai propôr alcançar resultados. Para isso as campanhas de Links Patrocinados e os dados do Analytics podem ser fundamentais.

Contacte-nos para fazer SEO em seu site

Conheça nosso serviço de SEO Local para empresas de cidades como Goiânia, Brasília ou Rio de Janeiro que pretendem aparecer nos resultados de topo do Google e outros motores de busca

Como exemplo veja nossa oferta para: